Ambulâncias do Samu são deixadas sem uso em oficina da Sesa, em Cariacica, ES

Publicado por 8 de agosto de 2018 às 08:51

Pelo menos 10 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão estacionadas, sem uso, numa oficina da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em Cariacica, na Grande Vitória.

Moradores afirmam que os carros estão no local há muito tempo, sem manutenção e sem reparos, mesmo com a necessidade de veículos nos hospitais da Grande Vitória.

A Sesa disse que o estado recebeu uma doação de 18 ambulâncias do Ministério da Saúde para renovação de frota e, por isso, retirou de circulação 12 ambulâncias, que estão paradas. O governo disse que vai doar os carros para alguns municípios, mas, para isso, depende de uma autorização do Ministério da Saúde.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindisaúde-ES), Valdecir Nascimento, reclamou da situação e ressaltou a necessidade de meios de locomoção nos hospitais.

“Trocaram a frota, mas isso não quer dizer que as ambulâncias estejam inservíveis. A gente cheio de problemas de condução de pacientes, hospitais superlotados, muitas vezes, não tem as ambulâncias para fazer a transferência, e o estado se dá ao luxo de manter 12 ambulâncias escondidas na oficina de Santana”, falou.

Ele disse ainda que os veículos estão em uso estão com limitações. “Aqui no Dório Silva está ruim. As do Bezerra de Faria, tem uma que só pode andar em Vila Velha, tem outra que bateu o motor, está na oficina e, a que está funcionando, foi trocado o pneu ontem, mas ela estava sem a sirene e sem o giroflex”, afirmou.

Fonte:G1

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Ambulâncias do Samu são deixadas sem uso em oficina da Sesa, em Cariacica, ES – O Itaqui Notícias Ambulâncias do Samu são deixadas sem uso em oficina da Sesa, em Cariacica, ES | O Itaqui Notícias