Ações de combate ao Aedes aegypti são realizadas em são Luís

Publicado por 6 de novembro de 2019 às 08:07

Ações de combate ao Aedes aegypti e a arboviroses seguem com intenso trabalho em várias regiões da cidade. O trabalho de controle vem apresentando bons resultados e o planejamento visa intensificar o combate às endemias, em especial, antes da intensificação do período chuvoso na cidade.

De janeiro a setembro deste ano foram visitadas mais de 865 mil imóveis, o que dá uma média de mais de 96 mil por mês. Os agentes de endemias andam de casa em casa para verificar possíveis focos da doença e orientar os moradores quanto às ações preventivas.

Uma equipe formada por mais de 380 profissionais da área de saúde, entre supervisores gerais, supervisores de área e agentes sanitários agem em visitas domiciliares, inspeção e tratamento de pontos estratégicos, como borracharias, cemitérios e ferros velhos.

Os bairros da capital são percorridos pela equipe de agentes, que visam alcançar todas as áreas distritais da cidade – Centro, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cohab, Bequimão, Vila Esperança e Tirirical 1 e 2.

O cronograma de atividades durante as visitas domiciliares inclui a orientação aos moradores quanto ao armazenamento adequado de água e acerca de cuidados com recipientes como baldes, pneus velhos, saco plástico, vasos de plantas vazios e garrafas. Todos precisam ser embalados e descartados corretamente na lixeira ou guardados de boca para baixo.

 

 

Fonte:Oimparcial

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Ações de combate ao Aedes aegypti são realizadas em são Luís – O Itaqui Notícias Ações de combate ao Aedes aegypti são realizadas em são Luís | O Itaqui Notícias