Pelé aponta Brasil entre favoritos à Copa, mas vê falta de força coletiva

Publicado por 5 de junho de 2018 às 09:31

Que o Brasil é um dos favoritos ao título da Copa do Mundo da Rússia Pelé não duvida. Ainda assim, o maior jogador da história enxerga problemas na seleção de Tite. Em entrevista à revista “GQ”, argumentou que não vê força coletiva na equipe:

– Como sempre, temos vários bons jogadores. Mas não temos um time forte. Você encontra um brasileiro em cada um dos melhores times do mundo: Neymar no PSG, Marcelo no Real Madrid, Coutinho no Barcelona, Firmino no Liverpool… Mas, para o técnico da seleção, Tite, seria muito difícil fazê-los jogar como um conjunto forte.

Pelé voltou a defender a transferências de Neymar para o Paris Saint-Germain a fim de “sair da sombra de Messi”. Mas reconhece que o ex-clube do camisa 10, o Barcelona, é um dos mais atraentes do futebol mundial, ao lado do Real Madrid. Os rivais espanhóis estão entre os que o Rei mais gosta de assistir, ao lado do Santos.

– Eu ainda amo o meu ex-clube, Santos. E também gosto de assistir aos melhores times do mundo. Hoje, provavelmente é o Barcelona. Antes, era o Real Madrid – opinou.

Com a proximidade do Mundial, Pelé lamenta que a Copa do Mundo não seja tão especial quanto na sua época. E lembra que o evento agora divide atenções com outros esportes:

– A grande mudança foi nas comunicações. Quando eu jogava Copas, a única maneira de ver futebol era no rádio ou na TV. E nem todos tinham TV. Agora, as pessoas podem assistir a qualquer esporte em qualquer momento: críquete, boxe, MMA, tudo. O futebol ainda é o esporte preferido, mas a Copa do Mundo não é mais o evento especial que um dia foi. Na minha época, ela unia as pessoas.

 

 

Por:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Pelé aponta Brasil entre favoritos à Copa, mas vê falta de força coletiva – O Itaqui Notícias Pelé aponta Brasil entre favoritos à Copa, mas vê falta de força coletiva | O Itaqui Notícias