Ex-técnicos da seleção, Dunga e Mano chamaram pela primeira vez 18 dos 23 convocados de Tite

Publicado por 29 de maio de 2018 às 08:59

De Dunga a Tite, passando por Mano e Felipão, são quatros gaúchos os homens que definiram o destino da seleção brasileira nos últimos 12 anos. Hoje com a caneta e o país na mão, Tite tem em mão um grupo onde deposita 23 doses de confiança. Os “homens de Tite”, porém, não são bem dele. Só quatro jogadores foram chamados para vestir a amarelinha com ele pela primeira vez. De resto, 19 são “legado” dos antecessores, que ou descobriram novos nomes para a equipe, ou contaram com a sorte de estarem no comando quando eles surgiram.

A grande maioria dos atletas teve a primeira chance com Mano ou Dunga. Os dois lideram a lista entre os convocados, com nove nomes cada um. Tite vem na sequência quatro “crias”. Felipão, técnico entre o meio de 2012 e o fim da Copa de 2014, só tem um.

— O Dunga sem dúvida foi muito importante para mim porque sempre acreditou no meu futebol — diz Filipe Luís, lateral , que mesmo convocado para sua primeira Copa por um treinador com perfil quase oposto ao de Dunga, crê que há resquícios de continuidade no trabalho: — Com certeza ele tem importância na minha história e também tem muito do trabalho dele aqui hoje.

Dunga chamou o lateral pela primeira vez em 2009, em sua primeira passagem, e o transformou em titular em 2014 e 2015, na volta ao comando da seleção.

O goleiro Alisson e o atacante Firmino parecem ser as mais preciosas heranças de Dunga para Tite. Quando convocados, não eram estrelas do futebol europeu. Alisson começava a brilhar pelo Internacional e Firmino marcava seus gols pelo modesto Hoffenheim, da Alemanha.

 

 

Por:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Ex-técnicos da seleção, Dunga e Mano chamaram pela primeira vez 18 dos 23 convocados de Tite – O Itaqui Notícias Ex-técnicos da seleção, Dunga e Mano chamaram pela primeira vez 18 dos 23 convocados de Tite | O Itaqui Notícias