Estreia exuberante de CR7 diante da Espanha anima Portugal para a partida desta quarta, contra Marrocos

Publicado por 20 de junho de 2018 às 09:56

Cristiano Ronaldo poderia ir embora da Rússia agora, com só um jogo disputado, e mesmo assim esta já seria sua melhor Copa. Os três gols na estreia contra a Espanha igualaram o número que havia marcado em três outras edições do Mundial. Mais relaxado com seu desempenho individual, o craque português terá agora de batalhar pela glória coletiva de sua seleção, que busca contra Marrocos, no estádio Lujniki, em Moscou, às 9h (de Brasília), sua primeira vitória no Grupo B.

Como um bom vinho português, Cristiano tem ficado melhor com o passar dos anos em sua seleção. A média de gols é de um por jogo desde 2016, ano do título da Eurocopa. Na eterna comparação com Messi, o desempenho pelo país conta a favor do português: fez 29 gols desde 2015, período em que Messi balançou a rede 18 vezes pela Argentina e ainda foi vice em duas Copas América.

Pressionado, Messi perdeu o pênalti que poderia dar o triunfo sobre a Islândia na estreia deste Mundial. Repetiu a final continental contra o Chile, em 2016, quando desperdiçou sua cobrança, viu o título ir embora e ameaçou deixar a seleção. CR7, enquanto isso, anda de bem com a vida como nunca esteve em Portugal.

— Foi realmente uma estreia dos sonhos para Cristiano, mas para mim não foi novidade — comentou o zagueiro Pepe, que jogou com o craque no Real Madrid: — O Cristiano tem nos passado confiança. Espero que este seja o Mundial dele. Até porque, seria um bom sinal para a seleção portuguesa.

Atrás de Messi na propaganda

Em campo, Messi ainda está em branco e Cristiano Ronaldo já fez três gols. No mundo da publicidade, porém, o jogo se inverte: é o argentino quem dá de goleada. A veia midiática de CR7 é mais conhecida, mas na Rússia ninguém supera o jogador sul-americano.

O argentino é garoto-propaganda da Adidas — patrocinadora da Copa — e de marcas de batata frita e refrigerante que aparecem em qualquer mercado de Moscou. Não é raro que apareça em comerciais pelos maiores canais de TV.

O maior destaque, porém, vem numa propaganda gigante nas paredes de prédios, em que Messi aparece pintado com a bola da Copa nas mãos. A peça é do banco Alfa, um dos maiores do país.

 

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Estreia exuberante de CR7 diante da Espanha anima Portugal para a partida desta quarta, contra Marrocos – O Itaqui Notícias Estreia exuberante de CR7 diante da Espanha anima Portugal para a partida desta quarta, contra Marrocos | O Itaqui Notícias