Em boa fase, Fluminense vai em busca de vitória inédita contra a Chapecoense

Publicado por 22 de maio de 2018 às 10:07

A vitória contra o Atlético-PR, no domingo, por 2 a 0, coroou um bom retrospecto recente do Fluminense jogando no Maracanã. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e apenas um empate. Para o próximo compromisso, no sábado, contra a Chapecoense, o retrospecto positivo no estádio pode ser importante para o Tricolor quebrar um tabu: nunca venceu a equipe catarinense na história.

Foram apenas noves jogos em toda história: Um amistoso, nos anos 70, e oito jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro desde 2014, quando a Chape chegou na Primeira Divisão. E a equipe de Chapecó levou a melhor seis vezes e nas outras três deu empate.

—Vamos entrar concentrados, temos que esquecer que nunca vencemos eles, vai ser um jogo difícil independente deste histórico. Tabus estão aí para ser quebrados—comentou o lateral esquerdo Marlon, ainda na saída do Maracanã, no domingo.

Se o Flu luta contra a marca de nunca ter vencido a Chape, os catarinenses podem se preocupar em visitar o Tricolor no Maracanã. O Fluminense jogou oito vezes no estádio em 2018 e teve apenas uma derrota, para o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca. Nos outros jogos, conseguiu cinco vitórias e empatou duas vezes. Se contar apenas o Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias (Atlético-PR e Cruzeiro) e um empate (São Paulo).

Depois da vitória contra o Atlético-PR, o elenco recebeu um dia de folga ontem e se reapresenta nesta terça para o técnico Abel Braga para começar a preparação para enfrentar a Chape.

 

Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Em boa fase, Fluminense vai em busca de vitória inédita contra a Chapecoense – O Itaqui Notícias Em boa fase, Fluminense vai em busca de vitória inédita contra a Chapecoense | O Itaqui Notícias