Buffon vai assinar com o PSG por dois anos nesta semana, diz jornal italiano

Publicado por 22 de maio de 2018 às 10:13

Ídolo eterno da Juventus, Gianluigi Buffon deve anunciar nos próximos dias o seu destino após deixar a equipe depois de 17 anos. Segundo o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o arqueiro de 40 anos vai assinar um contrato de dois anos com o Paris Saint-Germain nesta semana e será anunciado oficialmente na quarta ou quinta-feira.

Conforme o diário, o PSG pagaria a Buffon cerca de US$ 4 milhões por temporada (algo em torno de R$ 14,8 milhões), e ainda daria um papel de liderança ao goleiro dentro da organização, apresentação e promoção da Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Este último detalhe teria sido essencial para o italiano, que quer continuar ligado ao mundo do futebol.

Antes da chegada do jogador, o novo técnico do PSG, Thomas Tuchel, quer conversar com o veterano atleta. O novo treinador se reunirá com Alphonse Areola, goleiro que já está na equipe, nesta terça-feira, de acordo com a rádio “RMC”, para discutir a chegada de Buffon.

Mas Areola, em princípio, não terá problemas em dividir a titularidade com a lenda do Juventus, já que é um dos seus ídolos e tê-lo como companheiro o ajudaria a continuar crescendo como goleiro.

 

Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Buffon vai assinar com o PSG por dois anos nesta semana, diz jornal italiano – O Itaqui Notícias Buffon vai assinar com o PSG por dois anos nesta semana, diz jornal italiano | O Itaqui Notícias