Botafogo perde para o América-MG e segue sem vencer fora

Publicado por 21 de maio de 2018 às 09:56

Jogando em Belo Horizonte, o Botafogo se tornou a última vítima do Estádio Independência ao ser derrotado por 1 a 0 para o América-MG ontem. A equipe mineira voltou a mostrar força dentro de casa e conquistou a terceira vitória seguida dentro de seus domínios com um gol de Juninho, no segundo tempo. Em um jogo que proporcionou poucas emoções, principalmente no segundo tempo, o Alvinegro teve muitas dificuldades para agredir o gol do adversário.

Quando a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, aos 33 do segundo tempo, o experiente atacante Rafael Moura, que havia entrado a pouco, fez a jogada decisiva do jogo . Ainda fora da área, o centroavante conseguiu passar por Igor Rabello e serviu Juninho, que vinha de trás sem marcação. O volante dominou e chutou de bico no canto esquerdo de Jefferson, que não teve chances de defesa e amargou uma derrota no dia em que chegou aos 450 jogos com a camisa do Botafogo.

—Eles não estavam tão bem assim na saída de bola, tomamos o gol mais por erros nossos. Tivemos oportunidades, mas faltou caprichar. Foi um jogo aberto —lamentou o capitão alvinegro Rodrigo Lindoso.

Mesmo vindo de uma vitória, contra o Fluminense, Alberto Valentim resolveu mudar a equipe titular. Kieza, que havia atuado aberto no clássico, deu lugar ao volante Gustavo Bocheca. A troca de peças, porém, não configurou uma mudança tática. Renatinho, que estava atuando pelo meio, foi deslocado para a ponta esquerda.

Foi o América-MG quem teve mais volume de jogo no início, insistindo muito pelo lado direito, mas a melhor chance da primeira etapa foi do Botafogo. Em um contra-ataque, Luiz Fernando serviu Brenner dentro da área, mas João Ricardo defendeu. Renatinho ainda teve o rebote, mas o zagueiro Messias se jogou na frente da finalização do meia e evitou o gol.

Sem inspiração para agredir o adversário, Valentim colocou Kieza e Aguirre ainda antes de sofrer o gol no segundo tempo, mas o time seguiu sem assustar a defesa do América. Foi a segunda derrota em três jogos fora de casa. O próximo compromisso do Botafogo é no domingo, contra o Vitória, no Nilton Santos.

 

Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Botafogo perde para o América-MG e segue sem vencer fora – O Itaqui Notícias Botafogo perde para o América-MG e segue sem vencer fora | O Itaqui Notícias