Kanye West lança seu novo álbum ‘Ye’

Publicado por 4 de junho de 2018 às 08:56

O rapper Kanye West, que ultimamente vinha sendo mais lembrado por declarações controversas sobre escravidão e pelo apoio a Donald Trump, finalmente voltou aos holofotes por meio de sua música.

Seu novo álbum foi lançado em um evento no estado americano de Wyoming, na noite de quinta-feira, que reuniu jornalistas e nomes da indústria da música, com apresentação do comediante Chris Rock. O disco, com o título “Ye”, já está disponível nas plataformas digitais.

“A música hip hop é a primeira forma de arte criada por homens negros livres”, disse Rock na apresentação do álbum, segundo a “Variety”. “E nenhum homem negro tirou vantagem de sua liberdade mais do que Kanye West. … Ouçam sem preconceito”.

Kanye anunciou a estreia apenas algumas horas antes dela acontecer, tuitando um link para o Stationhead – um aplicativo por onde os fãs puderam acompanhar com exclusividade o lançamento. O álbum também será disponibilizado na Apple Music e no Spotify.

“Ye” possui sete faixas e participação de diversos músicos, entre eles Kid Cudi, Ty Dolla Sign, Jeremih, Young Thug e Nicki Minaj. Uma das curiosidades é a parceria com Kevin Parker, da banda australiana Tame Impala, que não sabia que sua música estaria no disco até escutar a transmissão ao vivo da noite de quinta-feira.

“Eu tive essa estranha premonição desse exato cenário”, disse ele a uma rádio australiana.

#Metoo e comentários sobre escravidão em letras

West havia pedido a Parker que lhe enviasse algumas batidas em que estava trabalhando. Ele então repassou uma produção que sampleava a banda Vanilla Fudge e sua faixa ”You Keep Me Hangin’. Como West não respondeu, Parker pensou que sua oferta não fora aceita. Quando acompanhou o lançamento ao vivo, viu suas mostras da segunda à última faixa, que apresenta Kid Cudi tocando uma linha de guitarra e usando trechos de sua criação, segundo reportou o “Independent”.

West fala do movimento #MeToo em uma das letras, ao abordar as acusações de estupro e má conduta sexual contra o co-fundador da Def Jam Recordings, Russell Simmons, que recentemente escreveu uma carta aberta tentando convencê-lo a repensar seus polêmicos comentários políticos.

Além disso, ele cita em uma faixa seus comentários de que a escravidão havia sido uma “escolha”, que geraram revolta nos Estados Unidos.

 

 

Por:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Kanye West lança seu novo álbum ‘Ye’ – O Itaqui Notícias Kanye West lança seu novo álbum ‘Ye’ | O Itaqui Notícias