Policial que fez denúncia falsa contra Jefferson Portela é condenado na Justiça

Publicado por 3 de maio de 2018 às 11:09

O soldado da PM Fernando Paiva Moaraes Júnior foi condenado pelo juís da 1ª Vara da Justiça Federal em São Luís, Luiz Régis Bonfim Filho, por ato atentatório à dignidade da Justiça.

Para a Justiça, Moraes Júnior mentiu em depoimento à polícia quando disse ter sido coagido pelo secretário de Segurança do Estado Jefferson Portela a fazer delação premiada e envolver o deputado estadual Raimundo Cutrim (PcdoB) em irregularidades.

O soldado está preso desde fevereiro, acusado de participar de uma milícia que contrabandeava cigarros, armas e bebidas no Estado. Agora ele terá de pagar multa no valor de R$9.540,00 pel falso depoimento.

Paiva disse ainda que Portela o teria tentado induzir a menter em reunião com o Ministério Público Federal, sem a presença de seus advogados. Na decisão, o juiz federal determinou também que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) apure a responsabilidade dos advogados Leonardo Guilherme Quirino Pinto da Silva Torres e Paulo Renato Fonseca Ferreira.

Em nota, a SSP afirma que Portela jamais participou das conversas sobre delação premiada, e o Ministério Público apontou que a decisão de prestar delação foi do próprio soldado Fernando Paiva Moraes Júnior.

 

 

Por: O informante

 

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
 Policial que fez denúncia falsa contra Jefferson Portela é condenado na Justiça – O Itaqui Notícias  Policial que fez denúncia falsa contra Jefferson Portela é condenado na Justiça | O Itaqui Notícias
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x