OAB Maranhão se reúne com a SEAP por melhorias no Sistema Prisional de Bacabal

Publicado por 17 de abril de 2018 às 09:19

Na manhã de ontem,16/04, a presidente da Subseção de Bacabal, Marluci Viana, acompanhada de membros de sua diretoria e da presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB Maranhão, Ana Karolina de Carvalho Nunes, esteve reunida com o Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, buscando uma forma de viabilizar a permanências das detentas em Bacabal e pedir celeridade na construção da obra da nova unidade prisional da região.

“O objetivo dessa reunião é encontrar alguma forma para que as mulheres presas na cidade permaneçam na própria Comarca. Até as prisões provisórias são trazidas diretas para Pedrinhas, isso tem atrapalhado o trabalho da advocacia bacabalense de prestar assistências às suas clientes, pois tão logo são presas lá, não tem onde colocar e são transferidas para UPR feminina de São Luís”, explicou a presidente da Subseção de Bacabal, Marluci Viana.

Para o secretário Murilo Andrade não há uma solução para esta situação para este ano. E que o certo é esperar a finalização da obra do novo presídio do município. “Já há em curso a construção de uma nova unidade prisional no município, sendo que a antiga unidade da região poderá ser adaptada para o feminino, resolvendo futuramente essa demanda. Para este ano, fica inviável atender essa solicitação”, disse.

A nova Unidade de Segurança Máxima de Bacabal será destinada aos presos considerados de alta periculosidade e terá 120 novas vagas. Dotada de toda a estrutura necessária para acomodar os internos, esse estabelecimento contará com quatro pavilhões, 4 pátios de sol, além de módulo de educação; quatro salas de estoque; e quatro de controle/distribuição de refeições. A nova unidade terá ainda quatro módulos de vivência individual, cada um contendo 30 celas individuais, e mais 2 de observação e triagem. A Obra está com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

Participaram da reunião pela Subseção de Bacabal, além da presidente Marluci Viana, o secretário geral da Subseção, Gilberto Lacerda Júnior, a Conselheira da Subseção, Maria Zilda Oliveira e a advogada Edinara Oliveira. A reunião foi prestigiada também pelo Secretário de Indústria e Comércio do Estado, Expedito Rodrigues Júnior

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
OAB Maranhão se reúne com a SEAP por melhorias no Sistema Prisional de Bacabal – O Itaqui Notícias OAB Maranhão se reúne com a SEAP por melhorias no Sistema Prisional de Bacabal | O Itaqui Notícias
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x