Apesar do clima notavelmente morno nas ruas de Moscou e nas outras cidades-sede, tudo indica que dentro de campo a temperatura do Mundial será bem diferente. Os ingressos estão esgotados, a Copa começa com favoritos em boa fase e com diversas seleções bem organizadas, que podem surpreender nas fases eliminatórias. Além disso, será o primeiro Mundial da história com a utilização dos árbitros de vídeo (VAR).
Uma das inovações da Copa do Mundo é o uso do árbitro de vídeo
Candidatas ao título em 2014, Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha seguem liderando as apostas. O Brasil se recuperou da tragédia do 7 x 1 e chega à Rússia com 84% de aproveitamento com o técnico Tite. A Argentina se classificou no sufoco, mas conta com o provável último Mundial de Lionel Messi. A Espanha demitiu o técnico Julen Lopetegui e anunciou Fernando Hierro a dois dias da estreia, mas ainda possui um grande elenco. E a Alemanha, atual campeã, é sempre a Alemanha.
Sem Itália e Holanda, ao menos a Copa de 2018 terá uma seleção francesa recuperada e embalada pelos craques Mbappé, Griezmann e Dembélé. Uruguai e Inglaterra também correm por fora, enquanto os belgas vêm mais otimistas do que nunca. E, claro, Portugal tem Cristiano Ronaldo.
Já a equipe de arbitragem da Fifa se prepara para dominar o sistema de vídeo que estreará em Mundiais. O prognóstico da entidade é que o uso da tecnologia será pontual, apenas diante de erros graves, e em pouco tempo. Mas há dúvidas e apreensão. Várias seleções tiveram palestras com árbitros para entender o sistema.
Fonte:Df.superesportes
Fonte: