Unegro completa 30 anos de luta contra o racismo

Publicado por 19 de julho de 2018 às 09:05

A Unegro celebra a data  rendendo homenagem às várias gerações de militantes que “desbravaram o árduo caminho de denúncia do racismo, desconstrução do famigerado mito da democracia racial e obrigaram o Estado a reconhecer o racismo como problema nacional e um dos grandes entraves ao pleno desenvolvimento do Brasil”.

Resultado de imagem para Unegro completa 30 anos de luta contra o racismo

Na sexta-feira (13), o grupo deu início ao seu Seminário Nacional de Planejamento Estratégico e 6ª Plenária Nacional, em São Luiz, no Maranhão. A programação contou com uma oficina sobre planejamento com Augusto Petta e Liliana Lima (ambos do Centro de Estudos Sindicais), além da participação militantes de 14 estados brasileiros.

“Nenhuma mulher negra a menos vítima do feminicidio, nenhum jovem negro a menos vítima do genocídio, nenhum homem ou mulher negra a menos vítima do projeto genocida que encarcera e mata nosso povo, nenhuma jovem negra/o fora da escola ou da universidade, nenhuma pessoa LGBT vitima do ódio de quem não consegue conviver com a livre forma de amar e pensar, por mais homens e mulheres negras nos espaços de poder!”, defende a Unegro nestas três décadas de vida.

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Unegro completa 30 anos de luta contra o racismo – O Itaqui Notícias Unegro completa 30 anos de luta contra o racismo | O Itaqui Notícias